A presidente Dilma Rousseff durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. (Foto: Reprodução)

Depois de seguidos apagões que atingiram vários Estados recentemente, a presidente Dilma Rousseff descartou nesta quinta-feira (27) que haja uma crise de energia no país.

Segundo ela, as empresas de energia não investiram adequadamente na manutenção do sistema elétrico durante anos, mas, a partir de agora, o quesito será melhor fiscalizado.

De acordo com a presidente, o compromisso do governo é fazer com que as interrupções de energia sejam superadas. “Acho ridículo dizer que o Brasil corre risco de racionamento de energia”, disse em encontro de final de ano com jornalistas, no Palácio do Planalto.

Dilma disse que o sistema elétrico deve ser “implacável” contra interrupções de energia e o país não pode aceitar conviver com essa situação. “Tem que ser resistente ao raio, isolar e recuperar. Tem que ter bloqueio, estar blindado”.

O governo trava uma dura batalha com algumas concessionárias de energia, após anunciar redução na conta de luz em 2013. As ações dessas empresas chegaram a cair mais de 40% na Bolsa.

Fonte: UOL