Visita à indústria Agrocera, em Russas (CE).(Foto:Ascom ZPE Parnaíba)
Visita à indústria Agrocera, em Russas (CE). (Foto:Ascom ZPE Parnaíba)

A visita foi à Agrocera, no Ceará, indústria do mesmo grupo que funcionará na ZPE piauiense a partir de março.

O presidente da empresa administradora da Zona de Processamento de Exportação – ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso; o diretor administrativo e financeiro da ZPE, Carlos Teles; e o consultor para assuntos econômicos da Prefeitura de Parnaíba, Pádua Ramos, visitaram, na quarta-feira (17), a indústria Agrocera, no município de Russas (CE), cuja planta industrial serviu de modelo para outra indústria do mesmo grupo que funcionará na ZPE piauiense a partir da segunda quinzena de março.

“Esta visita foi muito importante porque nos permitiu perceber, de forma mais precisa, a dimensão do que também será implantado na ZPE do estado do Piauí”, disse Paulo Cardoso.

A equipe da ZPE Parnaíba foi recebida na sede do grupo empresarial pelo presidente, o industrial Marcelo Sombra, que explicou como funciona a linha de produção da indústria e como também será no Piauí. Ele reafirmou que a unidade da ZPE Parnaíba começará a funcionar na segunda quinzena do próximo mês de março, logo que sejam concluídas as últimas etapas de montagem dos equipamentos.

Para o diretor administrativo Carlos Teles e o consultor Pádua Ramos, a implantação de uma unidade do Grupo Agrocera dentro do perímetro industrial da ZPE Parnaíba representa um grande avanço para a economia do estado, especialmente pelo fortalecimento das exportações piauienses. A perspectiva real do projeto da indústria é gerar riquezas na região com o beneficiamento de uma matéria prima regional, que passará a ter alto valor agregado no mercado internacional, que é a cera de carnaúba.

Fonte: Ccom