Os adolescentes são acusados de terem realizado vários assaltos em Parnaíba

Policiais da Força Tática de Parnaíba, sob o comando do capitão Bernardo, prenderam na tarde de quinta-feira (23), dois adolescentes de 17 anos, de iniciais E.D.C.B e N.C.S, acusados de praticarem vários assaltos em Parnaíba, inclusive ao comercial do Mirela na rua Tabajara, quarta-feira (22). Os jovens foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde seriam encaminhados ao Complexo do Menor, nessa sexta-feira (24).

O mototaxista Francisco das Chagas Cardoso de Freitas, que teve sua moto modelo Titan, de 150cc, de placa NIC 9762, Parnaíba-PI, tomada de assalto próximo a clínica Santa Edwiges, no início da tarde de quinta-feira, informou a polícia que os assaltantes que levaram seu veículo tinham as mesmas características dos adolescentes apreendidos.

A dupla também é suspeita de ter realizado outro assalto, na mesma tarde, ao mercantil e Granja Santos, que fica localizado na rua Timbira, bairro Pindorama. O fato aconteceu por volta das 16h, onde dois assaltantes armados com revólver, montados em uma moto, levaram a quantia de aproximadamente R$ 800 reais e um aparelho celular.

Ao se deslocarem para o local, policiais da Força Tática sob o comando do sargento Fabriciano, foram informados via Copom que os suspeitos estariam seguindo em direção ao conjunto Joaz Souza, e que outras viaturas estavam em perseguição aos mesmos. Após ao cerco policial, a polícia conseguiu capturar um dos envolvidos na fazenda Capuchu, as margens do Igaraçu, que estava em posse de R$ 100 reais e um aparelho celular.

O outro já tinha sido capturado por uma patrulha comandada pelo sargento Marcos. O menor estava com a moto que tinha sido tomada de assalto, do mototaxista Francisco das Chagas.

Com informações do Portal do Catita/ Edição Portalcostanorte.com