O Tribunal Regional do Trabalho com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) celebraram na manhã desta quarta-feira (11/10), na sede da Vara do Trabalho, no Centro de Parnaíba, a posse de um terreno na Cidade Judiciária, no Bairro Conselheiro Alberto Silva. O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) vai providenciar a construção da nova sede da Vara do Trabalho de Parnaíba e de uma mini usina fotovoltaica para abastecer o prédio. A cerimônia contou com a presença de Marco Aurélio, desembargador do TRT da 22ª Região; de José Carlos Vilanova, juiz titular da Vara do Trabalho de Parnaíba; e de João Martins, superintendente do Patrimônio da União no Piauí.

As obras ficarão no mesmo espaço e devem custar pouco mais de R$ 5 milhões. Será uma estrutura mais adequada à realidade atual e autossuficiente em energia limpa. Na oportunidade, foi apresentada a Vara Online do Trabalho de Parnaíba, um projeto inovador que deverá seguir com a nova sede na Cidade Judiciária.

Prédio antigo e tombado, no Centro de Parnaíba
Fachada da nova sede

A doação do terreno foi resultado de uma tratativa entre a Justiça do Trabalho e a Superintendência do Patrimônio da União quando a Cidade Judiciária passou a ser realidade em Parnaíba. O projeto de construção da unidade jurisdicional foi aprovado pelo plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e também é aguardada a aprovação do projeto da mini usina, realidade que deverá comtemplar todos os prédios do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí.