O Hospital Marques Basto celebrou em setembro 3 anos de cirurgia cardíaca com mais de 400 procedimentos realizados pela equipe composta pelos médicos cirurgiões cardíaco Dr. Dib Filho e  Dra. Daniela Machado.

“Nos últimos 3 anos foram mais de 400 cirurgias, e só não foram mais porque temos um teto a cumprir e estamos tentando aumentar para beneficiar mais pacientes”, médica cirurgiã cardíaca Daniela Machado.

No Hospital Marques Basto são realizados procedimentos de revascularização miocárdica, implante valvares, com próteses mitral, aórtica, que são as mais implantadas, contemplando também plástias valvares troca valvar, fechamentos de comunicação interatrial (CIA), interventricular (CIV), forame oval patente (FOP), persistência do canal arterial (PCA), Correção de Aneurisma de Aorta Ascendente entre outro procedimentos.

O hospital atende todo estado do Piauí através de convênios, particular, SUS, estes são regulados pelo estado do Piauí.  Quanto aos estados vizinhos, Ceará, Maranhão e Pará, somente por convênios e particulares.

Segundo a Dra Daniela Machado, a equipe em conjunto com o hospital conseguiram chegar a um valor bem acessível, sendo considerado um dos mais baratos do Brasil, para aumentar a acessibilidade e oportunidade aos que precisam. Também conta com hemodinâmica onde são realizados procedimentos de cateterismo cardíaco, angioplastia,  arteriografia de membros inferiores, implante de cateter permanente para hemodiálise.

Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade.

Serviço:

(86) 3315 – 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.