Uma motocicleta tomada de assalto no último dia 12 de agosto em Parnaíba foi recuperada na manhã desta segunda-feira (25/08) por volta das 08h na Rua dos Missionários, no Bairro Frei Higino, após uma investigação do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, sob orientação do Major Costa Lima. Além do veículo apreendido, a PM ainda conseguiu prender um jovem acusado de ter realizado o assalto à mão armada, bem como apreender um menor de idade fugitivo do Centro Educacional Masculino (CEM) de Teresina, que também participou do roubo.
Informações repassadas pela Polícia dão conta de que, Janilson Douglas Ferreira, de 21 anos, mais conhecido “Curirim”, juntamente com um adolescente de 17 anos tomaram de assalto uma moto Honda CG Fan 125cc de cor vermelha, modelo de 2013, placa OVW-6430 Parnaíba (PI), há duas semanas. Após ter sua moto roubada, o mototaxista José Raimundo Santos da Silva, de 37 anos, foi até a sede da 2ª Companhia Destacada de Policiamento Comunitário – Ronda Cidadão de Parnaíba, para denunciar o ocorrido. Os PMs realizaram diligências, mas não conseguiram recuperar a moto de imediato.
A recuperação da motocicleta só se deu graças ao trabalho de investigação do Reservado do 2º BPM, que conseguiu identificar a casa dos acusados e prendê-los. No local a Polícia encontrou a moto roubada e realizou a apreensão de alguns objetos, como: a arma de brinquedo utilizada no assalto, celulares, uma balança de precisão e um colete de mototáxi. Os acusados foram identificados pela vítima e o caso foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.
O assalto
Segundo informações, o assalto aconteceu na terça-feira (12/08) por volta das 21h30min nas proximidades do Estádio Municipal Pedro Alelaf (antigo Mão Santa), no Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba. A dupla contratou os serviços do mototaxista em um ponto localizado no Conjunto Betânia, em frente à Sorveteria Beija-flor. No entanto, antes de completar o trajeto solicitado, um dos assaltantes utilizou-se de uma arma de brinquedo para anunciar o assalto e roubar a moto.
“Eu estava no meu ponto, lá em frente a uma sorveteria juntamente com os meus colegas de trabalho, quando eles chegaram pedindo pra mim levar eles para perto do Terminal Rodoviário de Parnaíba. Eu cobrei sete reais e eles aceitaram. Só que quando chegou próximo ao Estádio Municipal, eles anunciaram o assalto mostrando um revólver e levaram a minha moto”, afirmou o mototaxista.
Ainda segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Costa Norte, esta motocicleta roubada foi utilizada no últimos dias em alguns assaltos em Parnaíba.
Por Kairo Amaral