Na manhã de quarta-feira (26/10), equipe da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP PHB-PI), desencadeou operação que resultou na prisão de dois jovens cearenses em posse de entorpecentes e objetos característicos do comércio do material ilegal. A ação policial se deu em imóvel investigado localizado na Rua Maria das Graças Seixas Aquino – Bairro Planalto Montserrat. Os conduzidos foram identificados por suas iniciais B. da S., de 20 anos e G. P.  dos S. de 19.

De acordo com a FTSP PHB-PI, os policiais foram ao endereço inicialmente para cumprir um mandado de busca e apreensão. Ao chegar na residência, um dos conduzidos tentou fugir do imóvel pulando o muro, ocasião em que a equipe conteve o mesmo.

O relato dá conta de que após ter acesso ao interior da casa, foram encontrados 06 (seis) sacos plásticos pretos com vestígios de substância análoga à crack, dentro de uma bolsa de viagem. Também foram achados um pacote com sacos plásticos transparentes, um rolo de papel alumínio e dois rolos de fita adesiva (apetrechos característicos do tráfico de drogas).

No quintal foi achado enterrado um tambor que continha maconha prensada, conforme o relato da polícia.

Em sua defesa, os conduzidos revelaram para a polícia que vieram para a cidade de Parnaíba na última terça-feira (25/10), com o intuito de fortalecer o tráfico de drogas, a mando de um homem, que segundo eles, chefia o tráfico de drogas na região.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A dupla foi levada para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina onde deve responder por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.