Elmano Férrer foi o entrevistado dessa segunda-feira na TV Costa Norte. (Foto: Kairo Amaral)
Elmano Férrer foi o entrevistado dessa segunda-feira na TV Costa Norte. (Foto: Kairo Amaral)

Dando continuidade à rodada de entrevistas com os candidatos que disputam a única vaga do Piauí no Senado Federal nas Eleições de 2014, o Jornal da Costa Norte recebeu na edição desta segunda-feira (22/09) o candidato Elmano Férrer (PTB) da coligação “A Vitória com a Força do Povo”.

Seguindo a mesma linha de questionamentos realizados em entrevistas anteriores, a jornalista Carol Porto iniciou perguntando ao candidato como ele avaliava a atual conjuntura política com a divulgação constante de pesquisas eleitorais, que mostram na disputa ao senado o seu principal adversário a frente dos números. Mostrando também um crescimento em torno do seu nome.

“Avalio com muita naturalidade e com muito entusiasmo também. Eu só agradeço ao povo do Piauí pelo reconhecimento ao trabalho que já realizamos. Já ocupei vários cargos públicos e trabalhamos muito. Essas pesquisas talvez sejam fruto do nosso trabalho e da maneira pela qual nos comunicamos com as pessoas mais simples. Pelas diversas cidades que já percorri percebo a forma que o povo me recebe e me acolhe: de forma amorosa”, ponderou Elmano Férrer.

elmano_entrevista02

Em seguida, foi perguntado para o candidato quais eram as suas propostas voltadas para a região da planície litorânea, que abrange vários municípios do norte do Estado. Durante sua resposta, Elmano Férrer afirmou que irá lutar pela conclusão das obras do Porto de Luís Correia, que se arrastam há mais de 40 anos.

“Pretendo trabalhar o orçamento da união, focalizando nas obras para o Estado. Quero ajudar na conclusão desta obra do Porto de Luís Correia que há anos está enrolada. Muitas coisas que já deveriam ser feitas no Piauí e nos municípios, não foram feitas. A minha área sempre foi o planejamento visando o desenvolvimento. Eleito senador, quero ajudar o próximo governador e todos os prefeitos”, disse.

elmano_entrevista03

Ainda segundo o candidato, é necessário que se olhe com uma atenção especial para os problemas do Estado, relacionado à saúde, educação, segurança, transportes, habitação, dentre outros. “Eu conheço todos os problemas do Piauí, e quero trabalhar visando o desenvolvimento dos cerrados, do semiárido, do litoral e de todas as microrregiões”, afirmou.

Elmano Férrer, que já dirigiu a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) durante 10 anos, comentou que é preciso que os representantes possam investir mais em projetos como o dos “Tabuleiros Litorâneos”, que emprega várias famílias na região de Parnaíba.

elmano_entrevista04

Nas suas considerações finais, Elmano pediu voto para o telespectador parnaibano, citando os cargos públicos que já exerceu. Segundo ele, a experiência é um ponto primordial para que o candidato eleito represente e defenda as causas do Piauí no Senado Federal.

“Quero me dirigir a toda essa região de Parnaíba e dizer que estou entregando a minha candidatura a Deus e ao povo. Teresina e o Piauí me conhecem. Quero continuar ajudando meu Estado. No Piauí, já tenho experiências de administração estadual, tendo assim todas as condições, pela bagagem armazenada, para gerar desenvolvimento econômico e social”, concluiu.

elmano_entrevista05

Além de Elmano Férrer, a TV Costa Norte (canal 4) já deu a oportunidade para o candidato a senador Gustavo Henrique (PSC) e para vários políticos que visam serem deputados estadual e federal. Segundo a produção da TV, o candidato Wilson Martins (PSB), da coligação “Piauí no Coração”, já foi convidado e ainda não confirmou presença na rodada de entrevistas do senado. O próximo entrevistado será o Dr. Hélio (PTC), candidato a deputado estadual pela coligação “G12 é Piauí”, que falará de suas ideias e propostas nesta quarta-feira (24/09) a partir do meio dia no JCN.

elmano_entrevista06

elmano_entrevista07

Por Kairo Amaral