Senador também quer eleições a cada cinco anos. (Foto: Kairo Amaral / Portal Costa Norte)
Senador também quer eleições a cada cinco anos. (Foto: Kairo Amaral / Portal Costa Norte)

O senador Elmano Férrer (PTB) pretende alterar as regras do sistema eleitoral brasileiro. O parlamentar defenderá, no Congresso Nacional, que as eleições para cargos eletivos, de vereador à Presidente da República, ocorram de cinco em cinco anos.

Férrer acredita que, com a mudança, os parlamentares brasileiros defenderão mais os interesses da população. Segundo o senador, os atuais políticos trabalham de fato apenas em anos ímpares, já que os pares são eleitorais e eles acabam se preocupando apenas com reeleição ou campanha eleitoral.

“Eu, pessoalmente, vou defender essa tese acrescentando que vou propor também o fim da reeleição. O povo me elegeu para senador para eu ficar em um mandato de oito anos e eu mal fui empossado e já se comenta que posso disputar uma eleição para a prefeitura de Teresina. Isso não deve ser discutido agora. Temos que nos preocupar é em trabalhar para o povo”, justificou Elmano Férrer, que evitou falar em política durante reunião com o prefeito Firmino Filho no Palácio da Cidade.

No Senado Federal, Elmano Férrer formou um bloco político-partidário, integrado por nove senadores, entre eles o ex-presidente do Brasil, Fernando Collor de Melo. São eles: PTB, PR, PSC e PRB. “Temos um bloco no Senado e sempre falamos em nome de todos. Iremos discutir em nível de bloco esse projeto e vou convencê-los a apoiar essa tese”, conclui Elmano Férrer.

Fonte: Jornal O Dia