jogo
Foto: José Alves Filho

O clichê de que “clássico é decidido em detalhes”, aparentemente, continua válido. Em um jogo onde cada time dominou um dos tempos, o River usou da bola parada para bater o Flamengo-PI por 1 a 0, na tarde/noite deste domingo (21) no estádio Albertão. Com o resultado, o Galo igualou os dez pontos do Fla, mas permanece na terceira posição do Campeonato Piauiense por conta do saldo de gols. O público pagante foi de 2.480, com renda de R$ 51.310,00 (total de público 2.964). 

Domínio riverino na primeira etapa

Procurando manter a posse de bola, o River tentava envolver o Flamengo. A equipe rubro negra, por sua vez, tentava chegar pelos lados, sem sucesso por conta dos erros de passe.

Em mais uma descida do Galo, Mateus Pinto derrubou Lucas Bacelar na entrada da área e foi advertido com cartão amarelo. Na cobrança da falta, Alex Santos bateu de perna direita, tirando da barreira. O goleiro Paulo Sérgio falhou no lance, e a bola foi para o fundo das redes. O relógio marcava 21 minutos. 1 a 0.

No fim do primeiro tempo o Fla ainda teve uma chance claríssima com Augusto, mas o camisa 11 concluiu para fora, junto ao poste direito de Naylson.

Fla melhora e busca o resultado

Buscando uma mudança de postura, Athirson Mazolli trocou Zuza por Cleberson no setor intermediário do Leão. Vendo uma queda de produção no River, o treinador rubro negro não esperou muito para promover outra alteração, desta vez no ataque: sacou o apagado Marcelo Macedo e mandou Dudu para o gramado. De fato o Fla melhorou: o próprio Dudu acertaria a trave de Naylson.

O Fla passou a pressionar, usando a velocidade de Augusto pelo setor esquerdo como uma das principais armas. O Galo, por outro lado, tentava surpreender nos contra ataques. O time, no entanto, sentia falta de Fabinho, principal peça do setor ofensivo tricolor, poupado por estar recuperando-se de lesão.

O Fla seguia buscando incessantemente o empate e construiu várias chances no final do jogo. Com uma bomba, Dudu tirou tinta da trave de Naylson aos 37. Minutos depois, foi a vez de Augusto desperdiçar. O camisa 11 foi servido por Gabriel na área e, sozinho, mandou para fora. Definitivamente, não era o dia do goleador rubro negro.

Os dois times voltam a campo no meio da semana pela Copa do Nordeste. Na quarta (24), o River recebe o Sport Club do Recife no Albertão, às 21h45. Já o Flamengo-PI viaja para encarar o Vitória da Conquista-BA no estádio Lomanto Júnior. A partida está marcada para as 21h30 da quinta-feira. Já pelo estadual, no final de semana que vem, o River visita o Altos (sábado, 27, às 18h, no estádio Felipão), e o Flamengo recebe a Sociedade Esportiva de Picos (domingo, 28, às 17h, no Albertão). 

Fonte: Meio Norte