neymaerDepois de desfalcar o Paris Saint-Germain na derrota para o Lyon no último domingo, Neymar também corre o risco de não atuar nesta quarta-feira, quando o PSG enfrenta o Guingamp pela Copa da França. O técnico Unai Emery deu entrevista coletiva nesta terça e se disse receoso no que diz respeito à presença do craque.

– Neymar treinou ontem, mas quando acabou o treino, ele não estava se sentindo muito bem. O médico me disse que esse estiramento é um estiramento que depende da evolução do jogador. Quando ele se sentir 100% bem, ele pode continuar normalmente. É por isso que vamos observar hoje. Normalmente, se ontem ele não terminou bem o treino, hoje, antes do treino, acredito que ele não estará pronto para o jogo. Mas nós vamos ver. Porque esse estiramento não é uma lesão grave, mas sim uma lesão pequena, e é o jogador que tem a sensação de como ele está – explicou o comandante.

Unai Emery, ainda que mais resumidamente, também falou sobre a situação de Mbappé.

– Ele (Mbappé) diz que está bem e quer jogar.

Neymar não atuou na última partida por conta de dores na coxa direita, informou o clube. Mbappé foi a campo, mas acabou sofrendo um choque com o goleiro Anthony Lopes e precisou ser substituído ainda na primeira etapa. Segundo o “L’Équipe”, o jovem atacante será avaliado por um neurologista ainda nesta terça.

Emery também comentou rapidamente o episódio das vaias a Neymar na goleada sobre o Dijon, na última quarta-feira – na ocasião, a torcida protestou porque o brasileiro não deixou Cavani cobrar o pênalti que o transformaria no maior artilheiro da história do clube. O técnico garante que isso é passado.

– O contexto dos momentos são situações que terminam no instante que ocorrem. Os torcedores do PSG gostam de todos os jogadores do PSG, gostam de todos jogadores individualmente e são inteligentes. Claro que são muito contentes que Neymar está aqui. E amanhã se neymar puder estar em campo, é claro que todos os torcedores estarão com toda equipe e também com Neymar. Neymar, quando está em campo, está feliz. Se ele puder jogar amanhã, ele vai jogar e vai jogar, em primeiro lugar, pela vitória da equipe e também por todos os jogadores e torcedores – disse.

Fonte: Globoesporte.com