A emissão de carteiras de trabalho no Piauí está suspensa desde o mês de dezembro do ano passado devido problemas técnicos na implantação de um novo sistema que daria maior agilidade na impressão do documento. Segundo a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho (STR), a fase de implantação da nova versão do sistema estava prevista para funcionar no dia 30 de dezembro, o que não ocorreu até agora.
Em Teresina, a média de impressões de carteiras de trabalho é de 140 por dia. Segundo a chefe do Núcleo de Registro e Identificação Profissional da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, Marlene Lustosa, diante dos problemas técnicos, a superintendência está retomando a versão anterior do sistema. Ela disse ainda que a previsão é que o serviço seja restabelecido a partir da próxima segunda-feira (12/01).
“A gente pede ao usuário que está com o atendimento agendado que ele possa aguardar ou mesmo negociar com a empresa e qualquer outra situação que ele volte a agendar e que a partir de segunda-feira com tudo normalizado nós daremos prioridade a emergências e voltar a atender normalmente”, garantiu.
Segundo a superintendência do Ministério do Trabalho no Piauí, o novo sistema tem o propósito de trazer mais modernidade à emissão do registro de trabalho com foto e a digital informatizados.
Fonte: G1 Piauí