Encontro de Iracema com aliados no litoral marca largada de estratégia para chegar ao Karnak
Em visita a região litorânea piauiense a Deputada Federal Iracema Portela (Progressistas), foi a entrevistada do Jornal da Costa Norte, desta sexta-feira (03). Na cidade de Buriti dos Lopes, a parlamentar iniciou na noite anterior uma caravana que visa percorrer até janeiro de 2022, os 224 municípios piauienses como estratégia eleitoral tendo em vista a disponibilização do seu nome para a disputa ao governo do estado, no próximo ano, pela oposição, que também tem o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), como possibilidade para a composição da chapa majoritária.
Esse cenário foi configurado desde que o Senador Ciro Nogueira, que deveria encabeçar essa chapa, assumiu o cargo de Ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro. O Progressistas aguarda o resultado da primeira pesquisa que deverá ajudar na escolha da ordem de formação da chapa.
Dentre os pontos ressaltados por Iracema, durante a entrevista ela fez críticas à forma de gestão do atual governo, evidenciando obras inacabadas como Adutora da Litoral. “O governo que aí está no comando desde 2002… Eles já estão acomodados, já estão cansados. As pessoas já estão cansadas de esperar pelas coisas que não acontecem, pelas obras inacabadas, pela má gestão do governo estadual.”
Ela diz que é hora de aproveitar o momento que o senador Ciro está em Brasília, como ministro, para articular mais recursos para o estado do Piauí, descartando totalmente a hipótese de Ciro, voltar a ideia de concorrer ao governo do estado. “O Piauí perderia muito por conta da articulação feita pelo Ciro para trazer recursos para o estado”, diz.
Dentre as alianças na região, Iracema evidenciou o interesse do partido em ter o ex-governador, Zé Filho, como candidato a deputado estadual pelo time.
Confira a entrevista na íntegra: