Domingo (19) a Avenida São Sebastião foi palco do carnaval promovido pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura. Cerca de vinte mil pessoas acompanharam os espetáculos das escolas Nova Parnaíba no Samba, Unidos da Ponte e Império do Cais que neste ano, com a nova possibilidade de mais espaço no novo corredor da folia, apresentaram criatividade reunindo enredos diversos, carros alegóricos mais altos, alas representativas, homenagens e dedicação à tradição parnaibana de realizar o melhor carnaval do Piauí.
A primeira escola a desfilar na avenida foi a Nova Parnaíba no Samba, abordando a miscigenação em uma aula de história contada em quatro carros alegóricos e um tripé, acompanhando bateria e grandes alas com um total de quatrocentos e dez integrantes.
A segunda escola de samba a entrar na Avenida São Sebastião foi a Unidos da Ponte, com o tema “Bahia: cultura e candomblé”. Cerca de oitocentos participantes foram para a avenida, em um desfile onde a escola apresentou seu enredo em samba e alegorias.
A Império do Cais foi a terceira escola da noite deste domingo falando de teatro, de a sua origem à chegada desta arte cênica como atuante em Parnaíba, encerrando os desfiles da noite com Shakespeare, Molliére e marionetes, dentre outros destaques alegóricos e temáticos.
Logo após o desfile das escolas de samba, os foliões seguiram o arrastão que refez o percurso dos desfiles na Avenida São Sebastião, seguindo até o balão do Mirante, já na madrugada de segunda. O trio elétrico foi conduzido pelas bandas Pé de Ouro e Ariba, da Bahia. O Prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castello Branco, o vice-prefeito Florentino Neto receberam a presidente da câmara de vereadores de Parnaíba, Neta, os vereadores Gustavo Lima, Cardoso, Neto, Reinaldo, secretários municipais, dentre outras autoridades que prestigiaram a noite de desfiles e arrastão com trio elétrico no corredor da folia.