O escrivão da Polícia Civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, 45 anos, mais conhecido Alex, foi encontrado morto em cima desta calçada, por volta das 06h desta quarta-feira (13/09) na Avenida Francisco de Assis Raimundo Machado, no Conjunto Caminho da Alvorada, Bairro Vicente Correia, em Parnaíba (PI). Ele foi morto com um tiro no tórax do lado direito e transfixou do lado esquerdo atingindo o muro da residência. Outro balaço foi no rosto a queimar roupa. E a arma do Policial Civil foi levada pelo atirador.

Uma equipe do Departamento Macrorregional de Polícia Técnico Científica de Parnaíba realizou a perícia no local. Em seguida, o perito Miguel Araújo também periciou a residência de Alex que fica no mesmo conjunto para buscar vestígios de uma possível luta corporal. Ainda segundo a Perícia, foram ouvidos dois disparos, por moradores, e o autor ainda teria proferido xingamentos, após o baleamento.

Agente de Polícia Civil Alexsandro Cavalcante Ferreira

O autor do crime foi o cabo da Polícia Militar Valério de Caldas Neto, lotado no 24º Batalhão da Polícia Militar Atalaia, de Luís Correia. Este, por sua vez, se entregou a polícia e o caso foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi aberto inquérito investigado. Alexsandro Cavalcante Ferreira é natural do estado de Alagoas e era escrivão da Delegacia da Mulher de Parnaíba. A causa do crime segue em investigação para confirmar se é passional ou se foi uma abordagem.

Cabo da Policia Militar Valério Neto