O regulamento do Campeonato Piauiense sub-17, até o momento única competição confirmada no segundo semestre do calendário do futebol do Piauí, foi publicado nesta quarta-feira. O documento oficializa as regras definidas após a reunião, na semana passada, com clubes e Federação de Futebol (FFP). Em caso de W.O, o clube pagará uma multa de R$ 30 mil e ficará suspenso por dois anos de torneios da entidade. Previsto para começar dia 26 de agosto, o estadual sub-17 terá a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos.
O Piauiense de base será disputado em turno único na fase de classificação, e os clubes jogam entre si nos grupos – os dois primeiros avançam às quartas de final. Também no mata-mata, até a final, haverá apenas jogos de ida. Os confrontos das quartas serão definidos da seguinte forma:
- 1º do Grupo A x 2º do Grupo D
- 1º do Grupo D x 2º do Grupo A
- 1º do Grupo B x 2º do Grupo C
- 1º do Grupo C x 2º do Grupo B
Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis As partidas terão duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40, e intervalo de 10 minutos. Durante o jogo, as equipes poderão fazer até seis substituições em três paradas técnicas.
Serão permitidas até três transferências interestaduais por clube, e os atletas inscritos devem ser nascidos de 2001, 2002 a 2003.
A tabela de jogos aguarda a confirmação do estádio Lindolfo Monteiro como sede dos jogos, o Lindolfinho vai fazer parceria com o Albertão, principal praça do estado. Segundo a FFP, a tabela do campeonato deve sair até amanhã, dia 10 de agosto.
Fonte: Globo Esporte