Oportunidade de trabalho para jovens estudantes e de avanço para uma cidade é o que representa o convênio celebrado entre o Instituto Federal do Piauí de Parnaíba e a gestão pública do município de Luís Correia, na manhã de quinta-feira (26/04), no gabinete do prefeito. Dez estudantes técnicos foram selecionados para atuar no cadastro imobiliário da cidade, já que as informações disponíveis não contemplam mais a realidade. Em sua gestão, prefeito Kim do Caranguejo tem apostado em parcerias com as redes de ensino, na prestação de sérvio e oportunidade de trabalho.

estudantes

O Instituto Federal do Piauí disponibilizou dez estudantes residentes em Parnaíba e Luís Correia para cadastrar casas e terrenos em um processo de renovação dos dados. Desta forma é possível conhecer a realidade da zona urbana e efetuar a tributação adequada para investir na própria cidade. Segundo o doutor Luís Fernando dos Santos Souza, o outro resultado é a qualificação dos estudantes.

A reestruturação do acervo imobiliário terá como resultados mais habilidade técnica aos dez jovens e atualização de um banco de dados confiável que terá reflexos na tributação com vistas a melhorias para a cidade. O aluno e seu conhecimento é o principal instrumento dessa nova etapa do município de Luís Correia. Os trabalhos começam na próxima segunda-feira (30/04), no Bairro Coqueiro da Praia. O estágio possibilita o desenvolvimento da carreira de todo profissional por aperfeiçoar competências através de experiências práticas do que foi aprendido em sala de aula.

Por Daniel Santos