Bandidos invadiram a casa do empresário Guilherme Araújo Batista, 28 anos, por volta das 07h desta segunda-feira (10/07), na Comunidade Baixa do Aragão, zona rural de Parnaíba (PI) e um deles efetuou um disparo de arma de fogo no rosto do mesmo. Segundo o tenente Paulo Roberto, dois indivíduos pularam o muro e invadiram a casa, houve luta corporal entre Guilherme e o agressor armado. Ainda segundo, o Tenente, neste momento, o bandido efetuou um tiro no rosto de Guilherme Batista e o projétil desceu próximo ao olho esquerdo.

Os bandidos fugiram e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima e o levou ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Segundo o advogado Márcio Mourão, Guilherme não quis ficar no hospital e desconhece o motivo. Informações que circulam nas redes sociais são de que os bandidos haviam prometido concluir o trabalho, e por isso Guilherme teria fugido do hospital. Informação não confirmada pelo Advogado da vítima, quanto à motivação da saída do hospital.

Reprodução: Rede Social

Guilherme Araújo Batista foi recentemente namorado de Samara Nascimento Nóbrega, 34 anos, mais conhecida como “Barbie”, que já foi presa acusada de exploração sexual de adolescente, em seu estabelecimento, e se encontra respondendo em liberdade. Já Guilherme tem antecedentes por furto de energia e violência doméstica.

Logo após a tentativa de homicídio, a motivação teria sido atrelada ao fim do relacionamento entre Guilherme e a empresária Samara “Barbie”, devido a indiretas em uma rede social. Foi no HEDA que a guarnição militar, comandada pelo tenente Paulo Roberto, abordou Samara e a levou para a Central de Flagrantes. O advogado Márcio informou que foi contatado por Guilherme para esclarecer e desfazer o que seria um desentendido e que as informações da rede social não seriam a motivação do crime e que este teria outra causa a ser investigada.