Fábio Assunção está pleno e sarado, como tem mostrando em fotos e vídeos nas redes sociais. A preparação física para um novo personagem acabou transformando a vida do galã, que completa 49 anos em agosto. As gravações da série “Fim”, em que o ator vive um dos quatro personagens principais, da juventude à velhice, precisaram ser interrompidas e só serão retomadas em março do ano que vem. Mas Fábio não perdeu o pique e o entusiasmo por uma maior qualidade de vida, como contou numa live com o Canal Brasil.
“Perdi 27 quilos, estou saradão. Meu personagem exigia essa estética. Estou mais leve e disposto. Quando voltar a gravar, vou botar um megahair para ficar cabeludo e com aquele cabelo dourado de sol”, contou ele, que chegou a gravar quatro dias a série inspirada no livro homônino de Fernanda Torres: “Três desses dias, eu gravei deitado num caixão e com uma careca feita na maquiagem”.
O ator revela que aproveitou o período de isolamento para aprender. A tristeza e o desânimo passam longe. “Não fiquei deprimido. A quarentena me abriu um caminho espiritual maravilhoso. Comecei a estudar italiano, continuei com minhas aulas de inglês e estou aprendendo até iorubá (língua africana). Estou buscando o conhecimento”.
Envelhecer não tem sido difícil para quem há 30 anos é uma dos maiores galãs da TV – Fábio estreou na novela “Meu bem meu mal”, em 1990. “A velhice por um lado é um grande mérito, deveria ser vista como um presente. Eu poderia pintar o cabelo para parecer cinco anos mais jovem, mas me sinto bem assim”.
Fonte: Extra