Wellington Dias conhecendo as instalações da Faculdade de Medicina. (Foto: Valdênia Santos)

A estrutura do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), faculdade particular na qual pretende ofertar o curso de medicina em Parnaíba, recebeu nesta segunda-feira (25) a visita do senador Wellington Dias (PT) e a Deputada Estadual Rejane Dias.

Durante sua estada nas instalações da IESVAP, o senador colocou a implantação do curso de Medicina como algo que o Governo Federal vem incentivando através do plano de expansão do ensino superior. A intenção do plano é descentralizar o curso das capitais, dando oportunidade para que as cidades do interior também se desenvolvam.

A faculdade localizada na BR-343 está com suas instalações toda preparada para receber os alunos. Foi construído até agora, apenas um bloco com quatro salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e laboratórios específicos da área da saúde.

De acordo com o diretor financeiro, Nicolau Esteves, essa estrutura é só o começo, mas que cumpre as determinações do Ministério da Educação. Por isso, o início das atividades dependerá da resposta do Ministério da Educação que em breve visitará o prédio.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes do poder legislativo de Parnaíba, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Vice Prefeito, Chagas Fontenele e o atual Prefeito de Parnaíba Florentino Veras Neto.

Florentino Neto afirmou que assim como o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a IESVAP tem grande importância para o desenvolvimento da cidade. “O curso de Medicina já é uma realidade, agora, temos que olhar pra frente. Mesmo com todas as críticas, a luta dessa vez é de outros cursos, como o de Educação Física e Engenharia Civil”, ressaltou.

Durante a visita as instalações do prédio, o senador fez um empréstimo simbólico de um livro na biblioteca. Em seguida participou do descerramento da placa da IESVAP.