A falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) será descoberta nos próximos capítulos de “Império”.
Tudo começará no enterro do Comendador. Cora (Drica Moraes) acompanhará tudo de longe, escondida atrás das árvores no cemitério. O cortejo seguirá com a família e os amigos do milionário e, ao fim da cerimônia, a vilã permanecerá no local.
Arrasada com a morte do empresário, a megera ficará por lá chorando e verá o momento em que dois coveiros se aproximarão do túmulo. Eles dirão que a família pediu para a campa ser lacrada apenas no dia seguinte e Cora ouvirá.
A noite cairá e a tia de Cristina (Leandra Leal) continuará se recusando a ir embora. Ela pensará num plano:
– Não é justo. Ele se foi… Agora está lá, dentro de um caixão escuro para sempre. E eu não pude nem chegar perto! Mas se os coveiros disseram que não lacraram a tampa… Então ainda não é tarde. Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos, eu vou até lá, abro aquele caixão, olho para ele pela última vez, chamo de ‘meu amor, ah, meu amor’ e dou um último beijo!
Enquanto isso, José Alfredo finalmente despertará e começará a contagem regressiva para ser resgatado por Josué (Roberto Birindelli). A vilã, por sua vez, acabará adormecendo entre os túmulos.
Cristina chegará a estranhar a demora da tia para voltar para casa. Elivaldo (Rafael Losso) explicará que perdeu a megera de vista durante o enterro. A estudante se sensibilizará:
– Por mais que ela seja essa pessoa insuportável para se conviver, imagino como deve ter sido difícil para ela. Apaixonada pelo comendador a vida inteira! Se a tia fosse vista lá no cemitério, a família do meu pai ia dizer que ela contribuiu para o ataque fulminante que o matou, igual fizeram com a tal da amante dele e com a mulher do José Pedro (Caio Blat).
O tempo continuará passando, até que o milionário finalmente será salvo. Quando acordar, Cora irá até a cova e, para sua surpresa, verá que está vazia.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com