Em um mercado cada vez mais concorrido e exigente, a inovação torna-se a marca das novas empresas incubadas no Brasil. E inovar, remete a Tecnologia da Informação e da Comunicação.
De uma parceria entre a Faculdade Piauiense – FAP e a empresa Remanso nasce a primeira empresa incubada de Tecnologia da Informação no estado do Piauí.
A Remanso é uma empresa do Grupo Claudino, fundada em 2007 e sediada em Teresina. Atua no segmento de desenvolvimento, comercialização e implantação de soluções integradas de gestão de negócios, sob processos de qualidades certificados ISO 9001, comprometidos com as melhores práticas e metodologias de desenvolvimento de sistemas e de gestão de projetos.
O Instituto de Tecnologia da Faculdade Piauiense (itFAP) deverá receber de 10 a 20 funcionários, aprovados em processo seletivo, com regime de trabalho de 30 horas semanais, carteira assinada, e ainda, uma bolsa de estudos na FAP de 50% para o candidato aprovado que não possuir curso superior, fazer Sistemas de Informação. O edital de seleção deverá ser lançado ainda neste mês de Dezembro, com início da empresa para Março de 2012.
A gestão do curso de Sistemas de Informação da FAP apoia intensamente ao projeto, por acreditar que a iniciativa inédita em nosso estado só ira engrandecer o mercado local e regional, dando total credibilidade ao curso superior de Sistemas, e tornando-se um apoio necessário para os egressos, abrindo as portas para o mercado de trabalho de forma qualificada.
Fonte: Proparnaíba