O Ferroviário Atlético Clube, o Ferrin da Parnaíba, segue no planejamento para o Piauiense 2023. Pela primeira vez na elite do futebol piauiense, o time tricolor tem boas expectativas para a competição.

Apesar do mistério que foi feito em torno dos nomes que serão mantidos para a série A do Piauiense, aos poucos eles vão sendo divulgados através das redes sociais pela diretoria do clube. Já foram revelados nomes como os de Ítalo Picapau, que foi renovado para fortalecer o ataque, do volante Edinaldo, lateral Diguinho, goleiro Jaílson, atacante Bruninho e zagueiro Paulo Júnior.

Outros nomes confirmados são: Ray – lateral direito, Miguel – zagueiro, Maycon Douglas – meia, Jânio Daniel – atacante, Naylan – atacante, Domingos Xibiu – volante, Felipe Garcês – atacante e Sávio – atacante.

Sede do Ferroviário Atlético Clube, localizado na Avenida São Sebastião Bairro Campos, em Parnaíba. (Foto: Renneé Fontenele)

Os nomes divulgados até agora confirmam o que o técnico do Ferrim, Valdomiro Ferreira, tem falado em relação ao planejamento do time para a temporada 2023.  “Nós vamos manter a base da série B. O nosso pensamento é manter a base pelo menos 60 a 70% do grupo, mas já estamos fechado com praticamente 18 atletas, a gente não vai divulgar os nomes agora”, disse o técnico ao Portal Costa Norte na semana passada. Valdomiro também destacou que cerca de 24 atletas devem ser chamados para a temporada 2023.

Com apresentação marcada para 19 dezembro, o Ferrim ainda está em conversa para fechar ‘algumas contratações pontuais que faltam fechar para compor o elenco naquelas posições carentes’, de acordo com Valdomiro.

“A gente está trabalhando. Fizemos o planejamento, estamos trabalhando dentro do orçamento, para que a gente possa fazer uma competição de alto nível. O nosso primeiro ano na elite do futebol piauiense. O primeiro passo é manter a equipe na série A, mas com ambições maiores, claro, mas a gente vai trabalhar com o pé no chão, estamos montando um time competitivo e se Deus quiser com nosso trabalho, com a força da equipe, do elenco a gente pode planejar algo maior”, destacou o técnico.

Sobre a possível parceria entre Ferroviário e Parnahyba, o técnico do Ferrim repetiu o que disse o presidente azulino sobre o aproveitamento de atletas do tricolor no elenco do Tubarão para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Estreia no Piauiense 2023

Ferroviário e River se enfrentam já no dia 11 de janeiro pela primeira rodada do Piauiense 2023, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.