Com o chamado Jazz à la Carte, o cantor promove uma integração com o público

Um francês que canta as músicas populares do país de origem no estilo do swing-jazz americano, além de clássicos de Chico Buarque misturando o francês e o português, abrirão a comemoração dos 10 anos do Festival de Inverno de Pedro II, que acontece no período de dia 30 de maio a 01 de junho. O cantor e compositor Bernard Fines resgata as raízes do evento e apresentará a pegada jazz, num estilo mais energético.

Em parceria com o Julio Bittencourt Jazz Trio de Cruzeiro (SP), Fines promete encantar o público com um jeito inovador de tocar o gênero musical, onde quem faz o repertório é a plateia. Com o chamado Jazz à la Carte, o cantor  promove uma integração com o público que participa literalmente do show, ao propor e escolher o repertório num cardápio contendo mais de 100 músicas de jazz, chanson française e bossa nova.

O álbum “Muito Merci”, lançado no ano passado, traz também algumas releituras de “Começar de novo” (Ivan Lins), “Non je ne regrette rien”(Edith Piaf)”, “Michele”(Gérard Lenorman), “F comme Femme”(Salvatore Adamo). Nesse CD, Bernard  faz parceria com artistas da música instrumental brasileira, como Nelson Faria, Gilson Peranzzetta, Daniela Spielmann, Luis Alves, Mario Seve, Marvio Ciribelli ou Bruce Henri, além de versões francesas de “Pérola Negra” de Luiz Melodia e “Skap” de Zeca Baleiro.