Nesta segunda-feira (30), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e vice-governador do Estado, Zé Filho irá se reunir, com empresários e presidentes de Sindicatos patronais da indústria parnaibana para discutir sobre o projeto da nova edição do Cadastro das Indústrias do Estado versão 2012/2013. A reunião será realizada no auditório da Casa da Indústria, sede da FIEPI em Parnaíba, a partir das 10 horas.
O Cadastro Industrial a ser elaborado pela FIEPI servirá como fonte de consulta a investidores, clientes, fornecedores, governantes, estudantes e a todos os interessados na realização de bons negócios e nos contatos das indústrias do Estado. O uso das informações contidas e consolidadas no Guia Industrial irá facilitar o relacionamento nos negócios da cidade, bem como aproximar interesses, divulgar as indústrias, possibilitando a ampliação de mercados.
Com lançamento previsto para o mês de novembro, o Cadastro Industrial vai disponibilizar os principais dados das indústrias do Piauí, bem como fornecedores e prestadores de serviços, divulgados dentro de sua área de atuação. O levantamento será feito através do Instituto Amostragem, que irá manter contato com as indústrias sobre a coleta de todos os dados cadastrais.
“Além de informações básicas sobre as empresas, como endereço, telefone e CNPJ, por exemplo, o cadastro vai conter informações sobre os sindicatos, sobre as potencialidades do Piauí e o desempenho da indústria local, além de um trecho dedicado a Lei de Incentivos Fiscais do Estado”, revelou Freitas Neto. O diretor explicou ainda que o material trará um perfil completo da indústria local.
Na ocasião, o presidente da FIEPI, Zé Filho, explicou que além da proposta da criação de um guia impresso, também haverá a disponibilização do mesmo na Internet. “O cadastro impresso será atualizado a cada dois anos. A versão on line, no entanto, será atualizada com uma frequência maior, permitindo assim, a disponibilização de informações cada vez mais fieis a realidade da nossa indústria”.
Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON), André Baía, que esteve presente na reunião de Teresina, o cadastro contribuirá para uma avaliação da situação do setor no Piauí. “Através desse material teremos um diagnóstico das indústrias piauienses e só a partir disso, poderemos avaliar quais as melhorias de que o setor precisa”, afirmou Baía.
Fonte: portaldocatita