Cursos de Fisioterapia e Pedagogia do Campus de Parnaíba também estão entre os mais concorridos. (Imagem: Portal O Dia)
Cursos de Fisioterapia e Pedagogia do Campus de Parnaíba também estão entre os mais concorridos. (Imagem: Portal O Dia)

No campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o curso de fisioterapia é o mais procurado entre os estudantes no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do Enem 2014. No Piauí, o curso ocupa a oitava colocação. Outra área bem procurada na cidade litorânea é Pedagogia, que ficou na décima posição no ranking em todo o Estado.

Ranking em todo o Piauí

Pelo segundo ano consecutivo, Serviço Social é o curso mais procurado da Universidade Federal do Piauí por estudantes através do SiSU. A média de concorrência do curso é 53,74 pessoas para 50 vagas ofertadas. Em segundo lugar aparece o curso de Nutrição (2,133 inscritos para 40 vagas), em terceiro lugar, Licenciatura em Ciências da Natureza (2,662 inscritos para 60 vagas).

Os cursos considerados mais tradicionais como Medicina e Direito não figuram na lista dos mais procurados e cederam lugar a Arquitetura e Urbanismo, na quinta posição, Educação Física, na sexta posição, Design de Moda e Estilismo, na sétima posição. Direito apareceu na lista do MEC como o 23º curso mais concorrido no Piauí e Medicina como o 11º.

Atualmente, são disponibilizadas 3.554 vagas para o ingresso de estudantes em Instituições Federais de Ensino Superior nos cinco Campi da UFPI em Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.

Ranking dos cursos mais procurados em Parnaíba:

1º – Fisioterapia;
2º – Pedagogia;
3º – Psicologia;
4º – Turismo;
5º – Ciências Biológicas;
6º – Administração;
7º – Biomedicina;
8º – Ciências Econômicas;
9º – Ciências Contábeis;
10º – Engenharia de Pesca;
11º – Matemática.

Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí. (Foto: Reprodução)
Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí. (Foto: Reprodução)

Confira aqui a lista completa da concorrência nos cursos da UFPI

Por Kairo Amaral
Com informações da Universidade Federal do Piauí