O fim do Campeonato Piauiense abriu um clarão no horizonte do Flamengo-PI. Sem competições profissionais até 2018, o Leão pode passar por um delicado momento de sucessão eleitoral ainda nesta temporada. O presidente Tiago Vasconcelos confirmou, nesta quarta, que está em curso um plano de reformulação do estatuto rubro-negro para aprovação dos sócios e, por meio de uma assembleia geral prevista para junho, o Mais Querido pode ter uma nova eleição para o cargo mais importante da diretoria.

Presidente do Fla-PI, Tiago Vasconcelos quer convocar asembleia para discutir rumos do clube (Foto: Joana D'arc Cardoso)
Presidente do Fla-PI, Tiago Vasconcelos quer convocar asembleia para discutir rumos do clube (Foto: Joana D’arc Cardoso)

– Se a Assembleia autorizar a antecipação, a gente faz. Quero fazer em junho porque tem a questão de terreno (da sede), ainda estamos vendo esse processo. Quero fazer com essa área já definida, documentada. Vamos apresentar a prestação de contas e, se conseguirmos a antecipação, faremos a eleição. Tem uma corrente querendo isso – deixou escapar o dirigente.

A eliminação do clube ainda na fase de classificação do returno do estadual acabou com as chances do Fla-PI em voltar a disputar competições nacionais em 2018. Com um quadro financeiro limitado no futuro, Vasconcelos espera pelo menos encaminhar a aquisição da área que será destinada a nova sede rubro-negra.

Processo em tramitação na PMT pode render oito lotes para nova sede do Flamengo-PI (Foto: Arquivo Pessoal)
Processo em tramitação na PMT pode render oito lotes para nova sede do Flamengo-PI (Foto: Arquivo Pessoal)

O clube possui um processo em tramitação na Prefeitura Municipal de Teresina para a permuta de oito lotes na região do bairro Jacinta Andrade. O acerto entre clube e poder público foi possível graças a um acordo para reparação de áreas que o Flamengo-PI diz ter em seu nome e que teriam sido incorporadas durante a construção do Parque Lagoas do Norte, em Teresina.

– Vamos ver essa questão da sede. Vou devolvê-la. Recebi o clube sem e vou devolver com ela. Não é um processo fácil, mas vamos deixar esse legado. Se for a vontade da maioria (a saída da presidência)… Há um apelo da família. Tudo depende da assembleia. Sempre quis e quero contribuir com o Flamengo-PI. Tem muitos sócios querendo saber como participa, e vamos precisar de meios de comunicação para divulgação disso. Estamos pensando em anistiar débitos ou pagamento de taxa simbólica. Ainda vamos ver isso – finalizou Tiago.

Eleito em 2015 por meio de um polêmico processo eleitoral, Tiago Vasconcelos encarou uma forte crise financeira rubro-negra, ma não conseguiu encerrar o jejum de títulos estaduais do Fla-PI, que já dura oito anos. Sob gestão do dirigente, o Leão disputou a Copa do Nordeste do ano passado, mas não passou da fase de grupos.

Fonte: Globo Esporte