O Flamengo anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Marlos Moreno, de 21 anos.
Ele chega ao clube rubro-negro emprestado pelo Manchester City, que o comprou em 2016 e já havia lhe repassado anteriormente ao Deportivo La Coruña e ao Girona, ambos da Espanha.
Moreno chega para ser mais uma opção para Paulo César Carpegiani, principalmente após o doping de Paolo Guerrero.
O peruano teve seu contrato suspenso pelo Flamengo.
Segundo vice-presidente do clube, Flavio Willeman, os rubro-negros apenas seguiram uma cláusula de seu vínculo com os cariocas.
O Flamengo confirmou nesta terça-feira (16), a contratação do atacante colombiano Marlos Moreno, como reforço para a equipe profissional em 2018. Com 21 anos, o jogador tem contrato com o Manchester City e estava no Girona, da Espanha, e chega ao Flamengo por empréstimo até 31 de dezembro de 2018.
Cria do Atlético Nacional da Colômbia, Marlos fez seu primeiro jogo pelo elenco profissional em 2014, em uma partida onde muitos dos seus companheiros juvenis também participaram. Sua estreia como titular se deu em 2015, no clássico entre Atlético Nacional e Deportivo Cali, onde seu time ganhou por 3×0 e Marlos ainda fez um dos gols. No mesmo ano, foi campeão da Copa da Liga da Colômbia e em 2016 conquistou o campeonato colombiano.
Sua grande conquista foi mesmo a Taça Libertadores da América em 2016, onde marcou três gols, deu quatro assistências e acabou selecionado para o time ideal da competição.
Da Colômbia para a Inglaterra. Ainda em 2016, Marlos Moreno foi negociado com o Manchester City, mas logo foi cedido ao Deportivo La Coruña, da Espanha, para pegar mais experiência no futebol europeu. Após esta temporada, foi novamente emprestado para o também espanhol Girona, seu último clube antes do Flamengo.
Marlos foi convocado pela primeira vez para a Seleção Colombiana aos 19 anos. Fez parte, ao lado de Cuéllar e Berrío, da campanha que levou o país ao Mundial da Rússia 2018. A apresentação do atleta acontecerá às 18h, no CT George Helal, o Ninho do Urubu.
Fonte: ESPN