O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e o deputado estadual José Hamilton Furtado Castelo Branco foram recebidos nesta quinta-feira (16) pelo governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, para tratarem de ações de governo na cidade, como a necessidade de construção do Centro de Convenções de Parnaíba, de agilidade nas obras do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (Ditalpi), bem como de ações interligadas com a ZPE Parnaíba que já tem a sua primeira indústria em fase de instalação, entre outras demandas. “Estivermos reunidos, tratando de projetos a serem executados em Parnaíba e fizemos uma análise sobre as obras que o governo do Estado está realizando em nossa cidade”, disse o prefeito.
Florentino Neto informou ainda que o deputado José Hamilton pediu o apoio do governador Wellington Dias para a realização das metas que estabeleceu para a sua atuação parlamentar em defesa de Parnaíba. Entre esses projetos está, também, o fortalecimento do setor primário com destaque para a pecuária leiteira e a sensibilização para a sustentabilidade do Rio Parnaíba.
Por integrar a infraestrutura do setor primário, o Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos passa a integrar a plataforma da atuação parlamentar de José Hamilton. O deputado e o prefeito Florentino trataram com o governador de ações para dar celeridade na ampliação do perímetro irrigado do Ditalpi, obra de responsabilidade do Governo Federal, através do Dnocs.
Na avaliação do prefeito Florentino a reunião foi proveitosa para Parnaíba, pois, segundo ele, o governador Wellington Dias sinalizou positivamente para o atendimento de todas as propostas de trabalho apresentadas pelo deputado José Hamilton e por ele, na condição de prefeito.
OBRAS EM EXECUÇÃO
Atualmente, a Prefeitura de Parnaíba e o governo do Estado vêm desenvolvendo um conjunto de obras em parceria, entre outras que já foram executadas e entregues à população. Entre as realizações concluídas está o Polo de Tecnologia, e quanto às obras em execução destacam-se a pavimentação com asfalto e calçamento, bem como a sinalização vertical que inclui uma ciclovia na Avenida São Sebastião.
Fonte: a24horas.com