O Prefeito de Parnaíba Florentino Neto esteve na manhã desta quarta-feira (13/01) no Ministério da Saúde, mas precisamente na coordenação de doenças crônicas para acompanhar o parecer técnico ser concluído do ponto de vista favorável ao funcionamento do tratamento do câncer em Parnaíba.

O projeto articulado pelo prefeito Florentino Neto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Parnaíba com a Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba, através do médico Mirócles Veras; a Clínica João Silva Filho, por meio do médico Tiago Almendra e o Governo do Estado do Piauí, por meio pela Secretaria Estadual de Saúde.

visita ao ministro
O médico e empresário Tiago Almendra, o deputado Assis Carvalho, o prefeito Florentino Neto, o ministro da Saúde Marcelo Castro, o deputado Odorico Monteiro e o médico e empresário Mirócles Veras.

O ministro da Saúde Marcelo Castro recebeu o prefeito Florentino em uma audiência às 15h juntamente com os médicos e empresários Mirócles e Tiago, bem como os deputados federais Assis Carvalho (PT-PI) e Odorico Monteiro (PT-CE).

Marcelo Castro tomou conhecimento do parecer técnico concluído e se mostrou contente com a parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e as duas instituições privadas de saúde que está tornando viável a descentralização do tratamento do câncer para a região de Parnaíba. “O ministro ficou satisfeito com a luta que o município de Parnaíba empreendeu, pela parceria que foi capaz de fazer”, enfatizou o Prefeito.

O ministro Marcelo Castro deverá assinar, nos próximos dias, a documentação para o início do tratamento oncológico em Parnaíba ainda neste semestre. “Um sonho tão acalentado por todos os parnaibanos e foi o motivo de nossa luta”, concluiu Florentino Neto.

Por Daniel Santos