Durante a abertura do Fórum Municipal de Educação na manhã deste sábado (01/06), realizado no auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto anunciou investimentos nas escolas do município.
Diante de vários gestores de escolas, professores e profissionais da educação, Florentino disse que quando se discute sobre educação se fala em futuro, gerando perspectivas para as novas gerações.
O prefeito informou a todos que será aberta uma licitação para que se possa contratar uma empresa para a reforma imediata de algumas escolas que são imprescindíveis para educação da população. “O que nós queremos é que todas as escolas sejam reformadas tornando-se ambientes adaptados aos processos educativos, ao Programa Mais Educação e adaptadas às necessidades das comunidades. O nosso compromisso é que todas sejam reformadas”.
Florentino anunciou outro investimento na estrutura das escolas, que trata-se da instalação de ar-condicionado nas salas de aulas de escolas municipais. “Até o final deste ano nós queremos que 500 salas de aulas sejam climatizadas”.
O gestor municipal disse que desta forma será dada melhores condições de trabalho para o profissional da educação. “Até o final do meu governo todas as salas de aula das escolas municipais deverão ter ar-condicionado”.
De acordo com Florentino, outra meta do seu governo é que até o final do seu governo, todo aluno terá um computador em sala de aula, propiciando e ampliando as fontes de estudo.
Entre os investimentos, o prefeito anunciou a construção de cinco creches. “Vamos inaugurar a creche Zilda Arns, localizada no Bairro São Vicente de Paulo e construir mais cinco creches neste ano”.
O prefeito finalizou dizendo que serão construídas seis ginásios poliesportivos, entre os bairros contemplados: Ilha Grande de Santa Izabel, Colina do Alvorada, Baixa da Carnaúba e Porto das Barcas. “Nós vamos procurar atender todas as comunidades, mas estas construções foram estabelecidas em conformidade com a disponibilidade de áreas”.