Foto: Proparnaíba

Em entrevista ao Jornal da Costa Norte desta quinta-feira (21), o pré-candidato a prefeito de Parnaíba, Florentino Neto anunciou seu companheiro de chapa, o empresário, Chagas Fontenele e falou sobre sua personalidade política. O petista foi categórico quando disse que não é um político “tradicional.”

Como vice-prefeito, o Florentino disse que sempre esteve a disposição de Parnaíba e que não foi um vice passivo. Deu tudo de se, como sempre faz quando assume compromissos.

Caso seja eleito, o pré-candidato afirmou que não vai esquecer o que diz, pois a população está cansada e quer um político capaz de ter um plano viável. “Estou preparado para mostrar quem é o Florentino”. Conclui, reafirmando sua vontade de lutar por Parnaíba.

Florentino disse ainda, que vai trabalhar para que daqui a trinta anos, não esteja mais precisando se candidatar novamente a prefeito de Parnaíba, pois a responsabilidade de quem estar no poder hoje, é ter no futuro vários jovens em condições de assumir essa cidade e dar oportunidade para que eles façam Parnaíba crescer.

Sobre a saúde, o vice-prefeito acredita que o maior problema é o financiamento, pois o dinheiro que está a disposição é insuficiente para cumprir os vários serviços em saúde, que são determinados pela Constituição. Mas que vai lutar e dar continuidade ao que já foi conquistado na administração do prefeito José Hamilton.

Para melhorar a saúde em Parnaíba, Florentino diz que vai dialogar com a administração do Maranhão e do Ceará para que sejam repassados recursos para nossa cidade, já que atendemos um grande número de pacientes desses estados. O que acaba sobrecarregando o serviço de saúde em nossa cidade.

Para Florentino, sua grande missão caso venha a ser eleito, é a implantação de um centro oncológico em Parnaíba, com atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para que as pessoas que sofrem com o câncer, principalmente as menos favorecidas, não precisem se deslocar para Teresina em busca de tratamento.

Na educação, Florentino disse que a nova administração de Parnaíba deve seguir o exemplo do cursinho popular implantado em nossa cidade e ampliar o número de turmas, para facilitar o ingresso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior. Outro ponto importante para o pré-candidato é a valorização dos profissionais da educação.