Flu encara o Olimpia em busca da segunda semifinal de sua história
Flu encara o Olimpia em busca da segunda semifinal de sua história (Foto: Divulgação)

O sonho de todo tricolor passa pelo estádio Defensores del Chaco. É neste palco que o Fluminense vai encarar o Olimpia na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na luta para alcançar pela segunda vez a semifinal da Libertadores. O time das Laranjeiras, que está em sua sexta participação no torneio, precisa de uma vitória ou um empate com gols para ficar entre os quatro melhores, repetindo 2008 – quando foi vice-campeão. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer triunfo do Olimpia classifica os paraguaios.

Depois de poupar quase todos os titulares na estreia pelo Brasileiro – apenas Rhayner foi a campo no segundo tempo contra o Atlético-PR -, o técnico Abel Braga deve repetir a escalação da primeira partida. Thiago Neves, já recuperado de um edema na panturrilha esquerda, até viajou com a delegação para Assunção, mas vai começar a partida no banco de reservas.

No lado do Olimpia, o técnico Ever Hugo Almeida decidiu fazer duas alterações e ainda mudou o esquema de jogo de sua equipe. Depois da retranca no Rio, ele armou um 3-4-3 para tentar garantir a classificação em casa.

Fonte: Globoesporte.com