Uma Copa sem a tetracampeã Itália no mínimo é algo atípico. Pela primeira vez em 60 anos, a tradicional Azurra assistirá o Mundial em casa. Contudo, o país da bota apaixonado pelo futebol bretão não deixaria de acompanhar o Mundial. O principal jornal do país, a Gazetta dello Sport, já tratou de escolher um time do “coração” para torcer na Rússia 2018: a Islândia.
O periódico criou uma campanha denominada #ForzaIslanda (#ForçaIslândia), após uma pesquisa ser realizada entre os leitores cotando o time predileto da Itália na Copa. Escolhida, a estreante em mundiais Islândia será acompanhada de perto pelo italianos. A cobertura se dará desde aos solos gelados da ilha nórdica, como também o passo a passo do selecionado na Rússia.
“De Reykjavík para a Rússia à procura de outro azul”, postou o jornal em um blog dedicado apenas à Islândia. “Sem a Azzurra, ‘adotamos’ os vikings como um time para torcer pela Copa do Mundo. Aqui está o diário do nosso enviado na terra dos gêiseres, que se prepara para experimentar a primeira experiência na elite do futebol planetário”, completa.
A “Azurra do Norte”, apelido carinhoso dado a seleção islandesa fará sua estreia no Mundial no dia 16 de junho, às 10h, diante da Argentina. Fecham o Grupo D, Croácia e Nigéria.
Fonte: Torcedores.com