O foragido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, Francisco das Chagas Almeida Sobrinho, 44 anos, mais conhecido “Fala Grossa”, foi recapturado por volta das 18h desta segunda-feira (23/04), em uma residência à Rua Horizonte, Bairro Piauí, em Parnaíba, por uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo José Maria e soldado L. Machado.

Francisco das Chagas Almeida Sobrinho, FALA GROSSA

Os policiais receberam a denúncia de que um homem visivelmente transtornado, provavelmente por efeito de substância entorpecente, havia invadido as dependências de uma casa. A guarnição não encontrou o homem; mas recebeu outra denúncia de que havia um bandido foragido escondido em uma casa vizinha que está à venda.

Os policiais não encontraram ninguém na residência, mas havia um quarto trancado com a lâmpada acesa. O sargento Farlon gritou que era a polícia e a casa estava cercada. Francisco das Chagas Almeida Sobrinho saiu e disse que era Francisco da Silva Almeida. Portanto, apresentou um nome falso e Carteira de Identidade também fraudulenta.

ci (1) ci (2)

Tanto o nome da mãe como o seu estavam adulterados. O homem foi levado para a Central de Flagrantes e não foi encontrado mandado em seu desfavor, até que foi descoberto que “Fala Grossa” tinha mentido. Entre os dados utilizados para encontrar mandado de prisão ou apreensão está o nome da mãe do acusado. Francisco Sobrinho foi condenado pelo crime de assalto estando armado e por estar envolvido com outras pessoas delituosas na ação transgressora.

MANDADO

Por Daniel Santos