A Polícia Militar capturou três fugitivos da justiça por volta de 01h30 desta terça-feira (28/11) na localidade Cidade sem Deus, no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba. O policial civil Astrogildo Fernandes tomou conhecimento de que em uma residência havia quatro indivíduos de alta periculosidade, foragidos de penitenciárias do Piauí e que, provavelmente, estavam praticando assaltos na cidade.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o tenente coronel Antônio Pacífico de Castro Neto, foi informado dos detalhes, que por sua vez articulou uma equipe que flagrou o bando reunido, sendo que um deles conseguiu escapar. Os policiais militares conseguiram capturar três dos criminosos.

Raimundo Nonato da Costa Vasconcelos que responde por latrocínio e era um preso de Luzilândia, fugitivo de Esperantina; Jaílson Conceição Santos que estava preso por furto, sendo um criminoso de Buriti dos Lopes e fugitivo do presídio Major César; Francisco José dos Santos, Zé da Hilza, que é de Barras, que foi preso por tráfico, assalto e é homicida. Francisco Santos é também fugitivo da cadeia de Esperantina e deu um nome falso, alegando ser Paulo Ricardo dos Santos; mas foi desmentido. Os três indivíduos foram conduzidos para a Penitenciária de Parnaíba por volta das 11h.

Raimundo Nonato da Costa VasconcelosRaimundo Nonato da Costa Vasconcelos

Francisco José dos SantosFrancisco José dos Santos

Jaílson Conceição dos SantosJaílson Conceição dos Santos

Por Daniel Santos