Durante os quatro dias de Festival de Inverno de Pedro II – de 19 a 22 de junho -, o município contará com o reforço de médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem da Secretária Estadual da Saúde (Sesapi) para garantir atendimentos a todos que participarem da festa.

Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel e a equipe de profissionais da Força Estadual da Saúde se revezará nos principais pontos turísticos de Pedro II durante os dias de festival. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Veronésia Rosal, a prefeitura está pleiteando mais uma UTI, esta de suporte avançado, para fazer os atendimentos de saúde no município, caso haja necessidade.

“As equipes de reforço estarão à disposição do município em locais estratégicos previamente determinados, seguindo a rota do maior fluxo de turistas, como o Morro do Gritador durante o dia e a Praça da Bonelle na hora dos shows”, explica a secretária Veronésia Rosal.

Além do reforço, o Hospital Municipal Josefina Getirana Netta funcionará normalmente, com suporte completo para atendimento de urgência e emergência 24 horas, incluindo duas ambulâncias próprias para transporte de pacientes para a UTI em Piripiri ou Teresina, caso seja necessário.

O Serviço Móvel de Urgência do município (SAMU) e os quase 30 leitos do Hospital Filantrópico Santa Cruz também estarão à disposição para atendimentos na área da saúde para todos os que estiverem aproveitando as atrações do Festival de Inverno de Pedro II.

“Com esse planejamento, esperamos delimitar as situações que podem ocorrer durante o evento e, com isso, eliminar ou minimizar os problemas, garantido que todos aproveitem o festival com muita tranquilidade”, finaliza Veronésia Rosal.

Sobre a 11ª edição do Festival de Inverno

A 11ª edição do Festival de Inverno de Pedro II acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho, com apresentações de Toquinho, Céu e outros grandes nomes da música nacional, internacional e piauiense, além de grupos de teatro e dança. A expectativa é que o festival atraia cerca de 40 mil turistas ao município.

O festival contará ainda com uma feira composta por 76 estandes, apresentando o melhor do artesanato feito em cestaria e trançados, tecelagem, madeira, opalas, cerâmica, bordados, rendas, entre outras tipologias. Artesãos do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco já confirmaram presença.

Fonte: r2comunicação