Durante a operação denominada Guarda Costas, realizada na manhã desta quinta-feira (07/03), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), apreendeu drogas e dinheiro, na cidade de Parnaíba. 

A operação, de acordo com a Polícia Civil, deve cumprir 14 mandados, entre busca e apreensão e prisão. Por enquanto, três pessoas foram presas em uma residência no Bairro Nova Parnaíba. 

Durante o trabalho de cumprimento de mandados, a polícia apreendeu grande quantidade de maconha, uma cachaça feita a partir do narcótico, dinheiro trocado, papelotes de cocaína prontos para comercialização e até uma nota falsa de R$ 420,00, que se refere ao horário de consumo da cannabis. 

➡️Leia também: Símbolo da maconha? Durante operação em Parnaíba, polícia encontra nota falsa de R$ 420,00

Bebida do tipo cachaça com folhas de cannabis. (Foto: Reprodução)

Ainda, dentre os investigados está um homem, que não teve sua identidade revelada, que estaria por trás do assassinato de um servidor público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE)

As investigações iniciaram no ano passado, possibilitando a prisão de um membro de uma facção criminosa e um fuzil na cidade de Parnaíba. Ainda, há indícios de crime de lavagem de dinheiro e utilização de terceiros para registro de patrimônio obtidos com recursos do crime. 

Cédula apreendida em uma das residências investigadas. (Foto: Reprodução)