A bomba artesanal não explodiu o caixa eletrônico

Na madrugada de quarta-feira (01), pelo menos quatro bandidos usando capacetes e armas tentaram explodir e assaltar um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Barroquinha-CE.

O caixa eletrônico funciona em uma pequena galeria no centro da cidade onde também funcionam duas pequenas lojas e fica a cerca de 40 metros da agência do Banco do Brasil da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu por volta das 02h30 da madrugada de quarta-feira (01). Os assaltantes ainda fizeram um jovem que estava próximo de refém para que não alarmasse.

Os bandidos chegaram ao local, arrombaram o portão usando dois “pés-de cabra” e instalaram uma espécie de bomba artesanal no caixa e a detonaram, contudo a potência da bomba não foi suficiente para explodir o caixa eletrônico, que foi pouco danificado, sendo que o cofre permaneceu intacto.

Após verem sua ação frustrada, populares informaram a PM que os quatro ladrões teriam fugido em duas motos Honda Bros.

Os policiais do destacamento local sob o comando do Sargento Marcos foram acionados e rapidamente chegaram ao local, porém só encontraram no local uma grande quantidade de fumaça, estilhaços da bomba, um lanterna e pequenos pedaços do caixa eletrônico.

Uma equipe da Força Tática de Camocim (Cb Dário, Sds Gomes e Flávio), comandados pessoalmente pelo Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, se deslocou para o local da ocorrência e há cinco Km da sede do município de Barroquinha abordaram um caminhonete Hilux de cor branca que trafegava com quatro ocupantes. Uma revista minuciosa foi feita nos suspeitos e no veículo, porém nenhum material ilícito foi encontrado.

Os quatro homens são naturais e residentes na cidade de São Bento, no Estado da Paraíba. Ao consultarem a situação criminal dos indivíduos, os policiais descobriram que três deles respondem processos na justiça, dois por assalto e um deles foi preso pela Polícia Federal por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Desses três, dois cumprem pena no regime semi-aberto na cidade de São Bento-PB.

O quarto homem não responde a nenhum crime, porém ele afirmou para os policiais que trabalhou por vários anos para uma empresa de segurança no transporte de valores, ou seja, entende sobre armamentos.

Encontrados na madrugada na CE-085 próximo à cidade de Barroquinha minutos depois da tentativa de assalto ao caixa eletrônico e sendo todos oriundos do Estado da Paraíba, os policiais acharam suspeitos e resolveram conduzí-los para a DPC em Camocim.

Na delegacia os homens disseram ser vendedores de redes, que possuem uma fábrica de rede na Paraíba e que estavam indo para o Maranhão fazer cobranças.

Após ouvir os policiais e todos os suspeitos, a autoridade policial não encontrou provas suficientes para flagranteá-los e os liberaram em seguida, sendo que o caso será investigado pela DRPC de Camocim.

Analisando as circunstâncias da ocorrência, os policiais acham que a tentativa de explodir o caixa eletrônico foi executada por um grupo de assaltantes considerados amadores.

Fonte: camocimpolicial24horas