Fragilidade e desgaste da rede elétrica expõem população a riscos de acidentes
Um poste na esquina da Avenida de São Sebastião, com a Rua Virgílio Antunes, Bairro São Benedito, em Parnaíba (PI) oferece perigo devido à fragilidade da sustentação de três fios de alta tensão em apenas um arame. O local é bastante movimentado, por clientes, mototaxistas e estudantes da Escola Lima Couto; portanto, um cruzamento bastante frequentado.
Segundo o mototaxistas Tiago Veras, apesar das queixas a situação ainda perdura por um bom tempo, o que preocupa ainda mais os mototaxistas que ficam debaixo da fiação.
A Equatorial Piauí informou que enviará uma equipe na terça-feira (08/08), para analisar a rede elétrica em frente à Escola Lima Couto e realizar no local a intervenção, pois é necessário realizar a interrupção no fornecimento de energia daquela área e o reparo. Já no Conjunto Joaz Souza, Bairro são Vicente de Paula, o fio caiu de um poste por volta das 23h do último domingo (06/08) e matou Raimundo Nonato Gomes de Souza, de 58 anos, que ao sair de casa após o apagão, tocou no fio e morreu eletrocutado, aprestando marcas de queimaduras pelo corpo.
Sobre a morte de Raimundo Souza, a Equatorial informou que foi atender a ocorrência de falta de energia e a equipe viu o homem caído, que lamenta o ocorrido e informa ainda que está à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos necessários sobre o fato. Em uma rápida observação pela cidade, é comum