O Mundial 2014 durou quatro minutos para a campeã olímpica. Em Chelyabinsk, na Rússia, Sarah Menezes (48kg) foi eliminada na primeira luta nesta segunda-feira (25) e está fora do torneio.
A estreia foi contra a francesa Amandine Buchard, que conseguiu um yuko logo no início da luta e administrou a pontuação durante todo o confronto. Sarah Menezes tentou a todo custo encaixar seus golpes na adversária, que ainda sofreu duas punições. Buchard já havia aprontado contra Sarah Menezes. A revelação francesa de 19 anos eliminou a piauiense no Grand Slam de Paris, em fevereiro. Outra favorita ao título, a atual campeã mundial Urantsetseg Munkhbat perdeu para a japonesa Ami Kondo nas oitavas-de-final e também foi eliminada.
Foi o quinto mundial sênior de Sarah Menezes e sua pior participação. Nas outras ocasiões, foram três medalhas de bronze e um quinto lugar.
Dia ruim
No geral, o primeiro dia de mundial não foi nada bom para o Brasil. Nenhum conseguiu entrar na disputa por medalhas nesta segunda-feira.
Felipe Kitadai (60kg) perdeu por Ippon para Diyorbek Urozboev, do Uzberquistão, e também foi eliminado na estreia. O melhor do dia foi Eric Takabatake (60kg), que venceu duas lutas e foi eliminado pelo russo Beslan Mudranov nas oitavas-de-final.
Medalhas
As semifinais e finais serão disputadas a partir de 8h, horário de Brasília. A francesa Buchard enfrenta a argentina Paula Pareto em uma semifinal. Na outra, a japonesa Ami Kondo encara a cubana Maria Cecilia Laborde.