Reunião sobre o projeto de pesquisa em favor da história de Parnaíba (Foto: Divulgação)

A Fundação de Incentivo à Pesquisa (FUNPESQ), vinculada à Faculdade Piauiense, aprovou o financiamento do importante projeto Repositório de Conteúdos Digitais como forma de conservação e democratização de documentos históricos e culturais, ou seja, a criação de um site contendo diversos documentos históricos de Parnaíba para efeito de visitação e pesquisa, o que será uma marcante contribuição da FAP para a cidade.

Em visita à Secretaria Municipal do Turismo, na manhã da última sexta-feira, o professor Rodrigo Augusto Rocha Souza Baluz, um dos responsáveis pelo projeto, declarou que nesta segunda-feira terá início o projeto de catalogação de material, em seguida seleção dos principais documentos, depois o registro junto à Biblioteca Nacional e, por fim, a divulgação do site.

O referido trabalho conta com a participação de pesquisadores do curso de Sistema de Informação da FAP (Parnaíba) e apoio, entre outros, do jornalista Arlindo Leão, o impresso O Piaguí Culturalista, Dr. Lauro Correia, ex-prefeito de Parnaíba,  Dra. Andréa Cruz (representado o IPHAN).