Na madrugada desta terça-feira (20), um galpão de armazenamento localizado na Rua Rodrigues Coimbra, pertencente a um comércio de Parnaíba foi alvo de criminosos. Toda a ação foi realizada em cerca de 20 minutos. O proprietário do local, Francinaldo Veras, contou ao Portal Costa Norte que só ficou sabendo do fato pela manhã. “Meu filho me ligou dizendo que a gente tinha sido roubado. Eu não estava em Parnaíba quando recebi essa informação”, relatou.

 

Francinaldo Veras, proprietário do galpão.

Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos ao local flagraram o crime. No entanto, nas imagens não é possível identificar o indivíduo que levou o veículo. De acordo com o proprietário, o criminoso teve que manobrar outros dois caminhões que impediam a passagem do que foi levado.

 

No local ficam armazenados os veículos que fazem o deslocamento da mercadoria.

O material roubado seria distribuído em outro município. O caminhão estava carregado com mais de 20 toneladas de farelo de milho, farelo de soja e produtos variados. A carga está avaliada em R$ 40.000. Nas redes sociais, o comerciante compartilhou imagens do veículo furtado e numeração da placa, onde pediu ajuda de internautas.

 

Por volta das 17 horas do mesmo dia, o veículo furtado foi localizado no povoado Brandão, na zona rural de Luís Correia. A carga, no entanto, não foi encontrada. De acordo com populares, o caminhão estava no local desde 3:30 da madrugada. A polícia segue em diligências para prender os responsáveis pelo crime.