Dudu revelou que quer jogar no Corinthians, mas o São Paulo não desiste da negociação (Foto: Diego Guichard)
Dudu revelou que quer jogar no Corinthians, mas o São Paulo não desiste da negociação (Foto: Diego Guichard)

Na temporada em que o clássico Majestoso pode agitar a fase de grupos da Taça Libertadores, o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev, é o protagonista de uma intensa disputa entre Corinthians e São Paulo nos bastidores. Timão e Tricolor dizem ter acordos com os ucranianos. Mas o jogador afirmou preferir o Alvinegro. Seus empresários seguem a mesma linha. Só que até agora o clube do Parque São Jorge não conseguiu anunciar a contratação. O time do Morumbi também não…

Apesar do otimismo corintiano (para a diretoria só falta a assinatura do contrato), o São Paulo aposta nas garantias financeiras que apresentou ao clube ucraniano na reunião realizada na última quarta-feira. Algo que o Corinthians ainda não tem em mãos e talvez seja cobrado por isso pelos dirigentes do Dínamo. O clube alvinegro segue confiando na vontade do jogador, que declarou publicamente no início desta semana que sua preferência é jogar no Timão.

Desde o começo da negociação envolvendo Dudu, Dínamo, Corinthians e São Paulo, a proposta do Tricolor é menor do que a do Timão (R$ 11 milhões do primeiro e R$ 13 milhões do segundo). O que tem pesado para os ucranianos é a forma de pagamento e as garantias financeiras. O São Paulo negociou pagar em quatro vezes, com uma parcela à vista, e o Corinthians, por sua vez, quer um prazo maior para poder quitar sua dívida, sem nenhum valor de imediato.

Nada disso importa, no entanto, na decisão de Dudu e dos seus representantes. O atacante quer o Corinthians e seus empresários têm feito de tudo para que isso aconteça. Há relatos de atletas do Timão que já receberam mensagens do jogador questionando sobre o ambiente na equipe e falando como futuro companheiro deles. O São Paulo, porém, acredita que o esforço da turma de Dudu para levá-lo ao rival tem relação com o fato de o Timão ter aceitado pagar comissão.

Sem aceitar pagar essa comissão, o Tricolor tenta convencer o Dínamo de Kiev a aceitar sua proposta e forçar o jogador a assinar com o time do Morumbi. A missão, porém, parece difícil. Até porque essa negociação já teve idas e vindas desde a última semana do ano passado. A direção do Corinthians acredita até que essa última investida do São Paulo seja um blefe, principalmente porque Dudu já declarou abertamente sua preferência pelo Timão.

A intenção do Corinthians era ter resolvido essa negociação antes de viajar para pré-temporada nos Estados Unidos. Não deu. O São Paulo, então, ganha tempo para tentar convencer atleta e representantes de que sua proposta é melhor. Essa novela, portanto, dever ter mais capítulos nos próximos dias. Quem será que vai ganhar esse primeiro clássico fora das quatro linhas?

Fonte: Globo Esporte