Cada vez mais intolerante à criminalidade a população linchou um adolescente, de 17 anos de idade, após a realização de um assalto a mão armada contra uma mulher por volta das 19h30 de quarta-feira (11/05) no Conjunto Broderville, Bairro Primavera, em Parnaíba.
Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Carvalho Costa, foi até o local, deu voz de prisão e levou o acusado ensanguentado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O garoto ficou internado e depois foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Segundo informações da polícia, o adolescente M.H.L.L. estava em uma bicicleta, na companhia de um amigo, e se utilizou de uma arma de fogo, tipo garrucha, para assaltar e roubar um celular. Mas alguns moradores interviram, passaram a agredir o adolescente e quebraram sua arma. As agressões foram continuadas deixando o garoto bastante ferido.
Na delegacia da Central de Flagrantes, o adolescente confessou, à autoridade policial, que cometeu o crime. Disse que avistou a vítima, pegou sua garrucha e anunciou o assalto. Em seguida, tomou o celular e, momento depois, foi agredido fisicamente por moradores. Diante disso, assegurou que está arrependido do que fez. Questionado sobre se já foi preso, afirmou que sim e por furto.
Por Daniel Santos