A Petrobras anunciou que reduzirá os preços da gasolina em 3% nas refinarias a partir de 9 de fevereiro, o maior corte desde 17 de novembro, de acordo com comunicado em seu site.
No caso do diesel, a Petrobras reduzirá os preços nas refinarias em 2,6% a partir de sexta-feira, maior redução desde 2 de dezembro.
O reajuste faz parte da nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho do ano passado e que procura seguir as oscilações no mercado internacional, entre outros parâmetros.
Na quarta-feira, os preços do petróleo recuaram em razão de estoques e produção elevados nos Estados Unidos.
A redução acentuada dos preços ocorre em meio a declarações de autoridades de que distribuidoras e revendedores não estão repassando cortes recentes feitos pela Petrobras nas refinarias.
Na última segunda-feira (5), o presidente da estatal, Pedro Parente, disse que a alta no preço da gasolina não é culpa da Petrobras. Na quarta-feira (7), a empresa anunciou que vai divulgar o valor cobrado pelo litro do diesel e gasolina nas refinarias depois do Carnaval, em uma estratégia que promete mais transparência.
Fonte: G1