Durante solenidade na Assembleia Legislativa, Wellington Dias revela que 2015 será um ano desafiador (Foto: Marcelo Cardoso)
Durante solenidade na Assembleia Legislativa, Wellington Dias revela que 2015 será um ano desafiador (Foto: Marcelo Cardoso)

O governador Wellington Dias decretou o início das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com a leitura da Mensagem Anual do Executivo, na manhã desta segunda-feira (2).

Na Mensagem de abertura do ano no legislativo, Wellington Dias revelou ser um momento marcante do seu Governo, diferente dos seus mandatos anteriores (2003-2010), devido à nova realidade do Estado e as exigências da população.

“Esse é um momento importante para o nosso Governo. Os desafios de agora são diferentes dos desafios do meu primeiro mandato, 12 anos atrás. Temos uma nova realidade estabelecida nessa nova década, mudanças que ocorreram nos governos de Lula e Dilma. Temos um Estado mais próspero e as exigências da população são diversas”, pontua.

Na solenidade, apresentou as propostas do seu Governo para a saúde, educação, economia e segurança ressaltando a importância dessas áreas nos avanços econômicos e sociais. As parcerias para o desenvolvimento do Estado também foram destacadas. “Queremos trabalhar com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio, com os deputados e deputadas, bem como os servidores pensando no melhor interesse para o Estado. Não andamos sozinhos e temos a necessidade de trabalhar com o forte apoio do Governo Federal”, frisa o governador.

Wellington Dias apresenta Mensagem na Alepi( Foto: Marcelo Cardoso)
Wellington Dias apresenta Mensagem na Alepi( Foto: Marcelo Cardoso)

Wellington Dias, na ocasião, revelou que busca soluções para o desequilíbrio financeiro e que é meta fechar o ano equilibrado com as receitas e despesas, fazendo funcionar o que é essencial para a população.

“Será um ano desafiador. Queremos acelerar o crescimento e o Acelera Piauí – Pacto pela Aceleração do Crescimento que é composto por eixos que envolvem obras em todas as áreas e que serão realizadas em parceria com o Governo Federal e prefeituras. Esse não é para ser um plano de Governo, e sim, um plano de Estado. Vamos trabalhar com responsabilidade e materializar de forma definitiva esse crescimento. A nossa meta é elevar o Produto Interno Bruto (PIB) para R$70 bilhões. O que queremos é um Piauí desenvolvido”, conclui.

Fonte: CCom