O discurso governador Rafael Fonteles (PT) durante a leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em solenidade nesta quinta-feira (2) em Teresina, foi marcado por falas sobre necessidade de reforçar a união dos poderes Executivo e Legislativo e do cumprimento das metas do plano do governo.

Além da leitura da mensagem do chefe do executivo estadual, realizada na abertura oficial do ano Legislativo da Alepi, com revista da tropa militar e foto oficial com os deputados eleitos em 2022.

A leitura da mensagem anual iniciou com o governador afirmando que toda construção democrática do governo deve ser feita em parceria, inclusive com a oposição. Fonteles citou, inclusive, a votação da Mesa Diretora da Alepi como uma consequência positiva.

“Não se governa só com a vontade do parlamento. Somaremos força com a bancada federal e estadual pelo Piauí, embora saibamos que não serão anos fáceis. Prova disso, foram os recentes ataques à democracia ocorridos em Brasília. Mostrou que o mal não prospera e que a força de um governo unido é mais forte do que o ódio”, disse.

O governador falou também sobre a geração de emprego e renda, que servirá para o desenvolvimento econômico e redução da desigualdade social. “Estamos falando de qualidade de vida dos carentes. Iremos trabalhar para profissionalizar as pessoas. Nossa prioridade é o âmbito social, justiça qualidade dos serviços públicos e a inclusão. Mas é preciso atentar-se à era digital”, afirmou.

Fonte: G1 Piauí