Governador, Wilson Martins. (Foto: Meio Norte)

O planejamento do Governo estadual para o Piauí, compilado no Plano Plurianual (PPA) 2012/2015, será apresentado pelo governador Wilson Martins no próximo dia 26, quartafeira, durante o Fórum de Desenvolvimento do Piauí e Reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável (CEDS).

O evento, coordenado pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), será realizado no Blue Tree Rio Poty Hotel e contará com a presença dos conselheiros estaduais além de autoridades locais e representantes de instituições que desenvolvem trabalhos voltados para o desenvolvimento do Estado.

A reunião do Conselho Estadual do Desenvolvimento Sustentável, que é presidido pelo governador, marca o encerramento dos trabalhos de elaboração do PPA 2012/2015, iniciados em maio deste ano e que se prolongaram pelos meses seguintes com a realização de planárias nos 11 Territórios do Desenvolvimento, reuniões setoriais com todos os órgãos da administração estadual, além do envolvimento de outros setores como os poderes Judiciário, Legislativo (Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas) e Ministério Público.

Wilson Martins cobrou dos gestores estaduais e membros do Conselho o envolvimento direto na elaboração do Plano, apontando alternativas que realmente buscassem o desenvolvimento do Piauí como um todo.

O secretário estadual de Planejamento, Sérgio Miranda, ressalta que o novo PPA foi pensado contemplando as ações discutidas no âmbito governamental, mas envolvendo também uma consulta à sociedade.

Fonte: Meio Norte