Nesta terça-feira (12), ocorreu o primeiro roadshow do projeto de PPP para o Porto de Luis Correia. O projeto foi apresentado pelo governador Wellington Dias e pela superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, para empresários e sociedade em geral.

Segundo Viviane Moura, os estudos técnicos apontaram viabilidade do projeto. “Os estudos apresentaram viabilidade com relação à movimentação de navios com calados de até 12 metros que era o grande desafio desse porto e mais do que isso, a viabilidade econômica. Estamos falando de uma infraestrutura que movimenta toda uma cadeia nacional e internacional. Por conta disso, o resultado desses estudos é necessário para que possamos atrair o mercado privado”, disse a superintendente.

Para o governador, o porto é um espaço de negócios que pode gerar receitas. “O Piauí tem um potencial de exportação muito grande, além de um potencial maior no turismo para atracação de navios e na área da pesca. Teremos um porto intermediário para as nossas necessidades”, disse Wellington.

Fonte: Meio Norte